Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, outubro 07, 2018



MEU BRASIL BRASILEIRO SOB AMEAÇA DE FURACÃO NAZI.
O OLHO DO FURACÃO FORMOU-SE A PARTIR DA SERPENTE
JAIR BOLSONARO.
Brasilino Godinho
06 de Outubro de 2018

01. O Brasil pela sua situação geográfica não costuma ser atingido pelos furacões. Embora já tenha sido atingido por uma borrasca tropical de natureza ditatorial que provocou grandes estragos, durante vinte e cinco anos (1964-1989).
Agora e anunciado para este fim-de-semana, chegará o furacão nazi. No seu olho tem fixada a serpente Bolsonaro, com formato nazi, que lhe deu origem e que traz duas lembranças: quer da ditadura militar brasileira do período contado entre os anos de 1964 e 1989; quer da figura de Adolf Hitler; como se ela esteja corporizada no individuo Bolsonaro, de má catadura e que mostra ser um mau carácter – o qual, se poderá designar pelo Hitler brasileiro.
Por sinal, Hitler brasileiro, se apresentando mais hitleriano que o próprio criador do III Reich. Ambos concorreram em eleições, mas com uma diferença assinalável: enquanto o alemão se apresentou com uma linguagem e um programa algo moderado para não assustar os eleitores, parecendo um simpático lobo austríaco; o brasileiro, tal como se fosse uma temível cascavel, vai a eleições ostentando a bandeira da crueza, da má criação e obscenidade, da linguagem violenta e das cruéis ameaças distribuídas em profusão sobre vária entidades e diversos sectores da sociedade brasileira; as quais, ameaças, se fossem cumpridas causariam gravíssimas consequências para a nação brasileira.
Há grande apreensão no Brasil brasileiro e no mundo pelos efeitos decorrentes do brasileiro furacão nazi.

02. Nos últimos decénios as variações climatéricas têm evoluído desfavoravelmente para a harmonia, bem-estar e segurança das populações dispersas pelo mundo.
No século XX viveu-se desde 1922 (data da marcha dos Camisas Negras, dirigidos por Benito Mussolini, sobre Roma) sob o generalizado clima da frialdade e da amargura fascistas. Desde o princípio do século XXI e de algum modo precedendo da brandura dos ventos democráticos que se foram gerando a partir de 1945 (final da II Grande Guerra), foi-se propagando a atmosfera democrática, configurada na trilogia: Liberdade, Igualdade e Fraternidade.   
Porém, atente-se que a História indica-nos que à cadência dos tempos diacrónicos se sucedem os ciclos, e que tudo tende a repetir-se em cadência incontrolável pela Humanidade. Até pela razão de que os seres humanos são inconstantes, imprevisíveis, de natureza agressiva e a maioria vive em estados de pobreza extrema e de indigência mental. Muitíssimos, vítimas das maiores arbitrariedades e explorações, sem se darem conta das suas fraquezas e incapacidades para as enfrentarem ou sem meios para esboçarem resistências eficazes. Enfim, por uma ordem imperativa das contingências várias e imprevisíveis, são criadas condições de persistentes tensões sociais que se tornam determinantes no surgimento dos blosonaros da era actual. Coisas e loisas que se repetem ciclicamente.
É de recear que com Trump, Erdogan, Blosonaro, Maduro, Putin e Kim Jong-Un estejamos na iminência de uma nova era glaciar Fascista/Nazi.
A Democracia no Brasil está seriamente ameaçada pelo Furacão Nazi, que no seu olho integra a diabólica serpente Bolsonaro.
O povo brasileiro que se cuide!