Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, janeiro 27, 2018



75. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
27 de Janeiro de 2018

AINDA MUI CRITICANDO A PEÇA DRAMÁTICA:
O ENVELHECIMENTO ACTIVO EM PORTUGAL;
ELA, QUE SERÁ BREVEMENTE EXIBIDA NA ONU

Há instantes publiquei aqui dois textos contemplando a premente questão do desprezo que, em Portugal, os governantes têm para com os idosos.
Agora, um procedimento  disfarçado com a insinuada ideia de que vão aplicar as orientações definidas na Declaração de Lisboa, de 22 de Setembro de 2017, assinada por 56 Estados reunidos sob a égide da ONU, no sentido de serem tomadas as imprescindíveis medidas de apoio, de dignificação e de respeito para com os idosos.
Também ideia do hipotético propósito que se faz constar no seio da ONU; enquanto a Declaração de Lisboa é praticamente desconhecida das estruturas dos Poderes Central e Autárquico de Portugal - visto que ela terá sido guardada na gaveta do Ministério da Segurança Social sem ter havido a necessária divulgação. O que pressupõe a perspectiva de que, nem havendo vontade de lhe ser dada aplicação, também nem sejam tomadas medidas para cumprir as resoluções da referida Declaração de Lisboa. Para já, contam-se 4 meses sem coisa nenhuma feita ou esboçada.
A nível internacional vai-se badalando alguma coisa sobre o assunto para ONU ver e aplaudir; enquanto em Portugal ele é um nado morto.
E eu, como idoso que sou, que o diga! Melhor dizendo: confirmo!