Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, dezembro 08, 2017



40. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
08 de Dezembro de 2017

UM PRESENTE NATALÍCIO
RECEBIDO ESTA TARDE…

Talvez por entrarmos no mês de Natal tradicionalmente dedicado às chamadas Festas Felizes de Natal e às correlativas compras de presentes de Natal e talvez imbuída do espírito natalício, surpreendentemente, este ano a EDP, numa invulgar, suposta, manifestação de fraternidade, teve a gentileza de me presentear com um objecto de rara beleza e superior funcionalidade com que a minha casa ficou mais alindada e enriquecida.
Foi uma surpresa! E a benesse fornecida assim de supetão dá para ficar de pé atrás. “Quando a esmola é grande o pobre desconfia.”
Pois a EDP graciosamente instalou na entrada da minha casa um novo e vistoso contador de consumos de electricidade. Que tem a vantagem de evitar que todos os meses venha o funcionário fazer a leitura do instrumento agora montado; visto que os consumos serão vigiados e anotados nas instalações dos serviços técnicos da empresa. É a técnica a mostrar-se em todo o seu esplendor. E a EDP, eventualmente, a evidenciar a sua encoberta e desconhecida vocação altruísta… Aleluia!
Enfim, também me fica retida na mente a esquisita sensação de ter em casa um intruso, espião e controlador. E se assim for evidenciado à cadência do tempo, então será caso para sentir-me ludibriado com a aparente bondade da EDP… Outrossim, muito incomodado por a EDP me ter feito passar por um tolo que caiu no logro e logo no período a isso propício, uma vez que durante ele paira o espírito de boa-fé, de paz e de harmonia entre os homens, as mulheres, os animais de estimação e os seres inanimados…
Harmonia e confiança que - especialmente no mês das festas felizes – deviam existir mesmo de verdade entre o cliente que sou e a empresa fornecedora que é a EDP…