Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, dezembro 02, 2017



35. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
03 de Dezembro de 2017

PORTUGAL UM PAÍS PEQUENO, ASFIXIADO E
COM MUITOS ESTADOS DENTRO DO ESTADO

Hoje é domingo, dia de lazer. Proponho aos leitores que se entretenham a fazer uma pesquisa sobre o aspecto, circunstancialismo ou natureza científica dos factores numéricos de um fenómeno revelador de ciência especificamente portuguesa, estranhamente ainda não leccionada nas nossas universidades, que embaraça a maioria dos portugueses que vivem à margem das leis dos mais ricos, dos mais fortes e dos mais poderosos; as quais, irradiam seu cinzento brilho a partir da superfície do lodo que encharca o espaço pantanoso da selva urbana portuguesa.
E o fenómeno, que dir-se-ia de invulgar ciência inexacta, está exposto à vista desarmada de qualquer indígena que enxergue dois palmos à frente do nariz; e assenta no facto de o português Estado, tão pequeno, estar amplamente preenchido por vários Estados que o dominam, controlam, exploram e o asfixiam na sua vivência quotidiana.
Pois os leitores entretenham-se a fazer a respectiva listagem. Será um passatempo simples. Mas com a vantagem de facilitar a tomada de consciência de uma situação específica de Portugal:  Portugal transformado. Melhor dizendo, transtornado:
A QUINTA LUSITANA…