Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, julho 06, 2017







ABRAM ALAS! ABRAM ALAS!
DEIXEM PASSAR UM VOSSO PARCEIRO
LÁ DAS CIDADES DE TOMAR E AVEIRO.
PERDÃO!
DEIXEM PASSAR ESTE LINDO FLOREADO,
LÁ DO BRASILINO O AGORA DOUTORADO.

É com muito agradável estado de espírito, eufórico, festivo, que tenho a honra, o prazer e… a imodéstia (Caramba! Não tenho currículo, idade e pretensões de santidade…) de vir informar urbi et orbi e a todas e todos, ora mencionados - amigos, leitores, estimadas colegas, caros condiscípulos dos cursos académicos, atónitos desconhecidos, jovens deslumbrantes e simpáticas da minha especial afeição, velhas e atraentes tias das várias linhas dos Estoris e Algarves, garridas tricanas da beira-mar, esbeltas moças dos Tabuleiros nabantinos, lindíssimas, adoráveis, brasileiras que, comigo, partilharam os bancos da universidade, alcoviteiras da borda-d’água, amigos da onça, inimigos (poucos, mas de primeira apanha), invejosos enfurecidos, parentes muito afastados a quem hoje atribuo o pomposo título de ex-familiares - que, para satisfação e alegria de uns e chatice e muita ralação de outros, hei, hoje, dia 05 de Julho de 2017, aos 85 anos de idade, ultrapassado a condição de Licenciado em Línguas, Literaturas e Culturas (que mantinha desde Dezembro de 2012) e sido admitido pelas Universidades de Aveiro e do Minho, no grau académico de Doutor em Estudos Culturais, com aprovação por unanimidade do júri do respectivo acto doutoral.
É o que vos quero transmitir:
- Com um grande abraço e o virtual envio das deliciosas Queijadas de Cristo (de caseiro fabrico de minha avó paterna e tias), das saborosas Estrelas de Tomar, dos não menos apreciados queijinhos de Tomar e dos famosos ovos-moles e não menos afamadas enguias de Aveiro, para a gente amiga e pessoas conhecidas. Que sintam gostosura. Bom proveito lhes faça!
- E com um grande manguito e um limão muito azedo para a restante gente malquista se entreter a mastigá-lo e a sentir o amargo sabor… Que grande azia lhes provoque!
Ámen!
Brasilino Godinho