Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, janeiro 12, 2016



ABUSOS DE MINISTERIAIS FIGURAS,
DE QUE OS CONTRIBUINTES SE TÊM ALHEADO.

Inocentes, as oportunas perguntas…
Talvez, pecaminosas as respostas…

Brasilino Godinho
11-01-2016

Se um funcionário se deslocar para fora do seu serviço ou para assistir a um familiar doente sem autorização do chefe, apanha uma falta injustificada que lhe será descontada no vencimento.

Se um ministro num dia útil deixa o gabinete, durante o tempo do horário de trabalho e se desloca à sede local do seu partido localizada a dezenas de quilómetros, para marcar presença e assim executar tarefa partidária, há que saber quem lhe deu autorização de cometer aquele abuso de suspensão da função oficial e que, sobremodo, traduz a grave falta de praticar promiscuidade de actividades e de interesses, em prejuízo do Estado que lhe paga o vencimento, ajudas de custo, subsídios de marcha e de refeição e os encargos com motorista, guardas, carros, gasolina, etc.?
Quem lhe marca a falta?  

No fim do mês as Finanças descontam-lhe no ordenado a totalidade das despesas com a deslocação? Ou as Finanças cobram factura ao partido do ministro? (Não há notícia de que os partidos paguem as referidas despesas).

Haverá registos sobre desde quando se vem praticando tal prática de desregramentos das funções governamentais?

Admitindo que os desmandos venham sendo acumulados na sucessão dos anos de várias legislaturas, pergunta-se: Qual o rombo no Erário?

O Ministério das Finanças, confrontado com estas interrogações, poderá responder aos contribuintes?