Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, março 09, 2013


 

PAINEL DE DESGRAÇAS E TRAPALHADAS

COM A INDELÉVEL MARCA DO GOVERNO

 
Autor: Brasilino Godinho


Mosaico 02


02.1. Branco é galinha o põe...

Notícia de última hora da "Renascença":
"Cavaco recusa alimentar sentimentos adversos à acção do Governo".

Pois é! Se ele, antigo membro da família política alaranjada, alimenta sentimentos amigáveis para com o Governo... O que se poderia esperar da presidencial figura?
Além disso, a criatura quer-se sossegada ocupante do palácio de Belém. Sobretudo, a salvo de indigestas alimentações…
Aliás, sempre que se contempla nos meandros do absurdo, no vazio das ideias e na confusão dos pensamentos inconsistentes, exemplarmente coerente é o excelentíssimo da Presidência...  Reconheça-se, que em conjuntura aflitiva de apoteose da sublime vacuidade…

02.2. Álvaro “esqueceu” a economia nacional, mas contrapõe a economia doméstica, segundo um inovador expediente científico…
Estão lançadas as perturbantes dúvidas:
Álvaro, o estrangeirado ministro que tem permanecido avesso à ECONOMIA do mister oficial, dá a ideia que confundiu as economias nacional e pessoal ou que, com algum engenho, as trocou … ao ponto de se admitir que, afinal, ele se terá dado conta de que a economia melhor compreendida e aceite é a que começa por ser aplicada nas suas áreas pessoal e familiar - um tema a que, mais adiante, faremos precisa alusão.
Desde já, e num avanço de entrelaçadas apreciações objectiva e subjectiva, convenhamos que tal procedimento científico do ministro Álvaro representa uma peculiar inovação económica, introduzida oportunamente nos novos hábitos criados pelas muito contestadas aplicações da obscura doutrina de matriz pedrosa/coelhal.
Também para não fugir às regras do governo chefiado pela conhecida, enigmática, maquiavélica, figura coelhal, o ministro Álvaro com aquele ar displicente que o carcteriza e que, provavelmente, lhe adveio por contágio do tique da enternecedora socialista, Mariazinha de Belém, visto que está sempre a sorrir embevecido com o seu próprio discurso, tem andado "esquecido" da ECONOMIA; a qual, por desconcertante acaso, é a demarcada parcela do campo governamental onde, vindo do Canadá, aterrou de pára-quedas e que os indígenas, menos prevenidos e mais complacentes, supunham que ele concentraria a sua actividade, enquanto governante.
Talveaz, por efeitos de inércia funcional, a Álvaro também se lhe varreu da mente, durante quatro meses, a necessidade de proceder à liquidação dos encargos educativos com a filharada contraídos com a junta de freguesia da sua área residencial, segundo notícia vinda, agora, a público (aqui, importa anotar ser esta, a tal inovação económica a que fizemos referência no início do presente n,º 02.2).
Todavia, quererá tudo isto dizer que o ministro Álvaro sofre de amnésia?
Se assim é, urge que Álvaro se trate. Porque a economia nacional está à espera de uma incisiva política de afirmação e de desenvolvimento.

02.3. Sugestão ao ministro Álvaro

Excelência, permita-nos uma sugestão:
-Tome nota e contínua lembrança do ditado: "Muito riso, pouco siso".
É que homem prevenido... antecipa-se e evitará apressadas e desagradáveis conclusões de gente mal intencionada...
E ainda, pior e muito gravoso risco, porque estamos em tempo de avantajada crise de credibilidade do actual (des)governo coelhal...

02.4. Proposta de exercício lúdico, mui excitante, endereçada aos amigalhaços de Álvaro...
Sigam com atenciosa e persistente curiosidade os passos (estes, não são os da pessoa que estão a pensar...) do inefável Álvaro, o ministro económico e reparem bem quando ele se aproximar do presidente Cavaco. Vão ver e, quiçá, até apreciar(...) como ele se curva em reverência, lhe brilha o olhar e se "derrete" em postura de êxtase - o que, expressivamente, se reflecte num grande, exuberante, larguíssimo, sorriso...
O espectáculo é, deveras, surpreendente... Fascinante... Vale a pena fixarem-se nele!