Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, fevereiro 19, 2006

A CORPORAÇÃO DOS DEPUTADOS É UMA FRAUDE LEGISLATIVA

"Esta assembleia de subsidiados da República que vem sendo eleita de quatro em quatro anos, cegamente submissa às vontades dos chefes dos grupos parlamentares, não será antes uma assembleia de comissionados, em representação das chefias partidárias, nada tendo a ver com os repúblicos que somos?
Como julgarmo-nos representados por uma garotada, autoconvencida, petulante,glutónica,desprovida de espírito de serviço público, arrogante,fanática,sem honorabilidade,desrespeitadora de si própria, sujeita aos jogos do seu partido,que com a maior desenvoltura e impunidade alardeia os maiores dislates, comete grandes atropelos à ética, menospreza princípios e valores básicos, que mente descaradamente, afirmando hoje o que desdiz amanhã, que engana o povo,que baralha os assuntos e que lança, deliberadamente, a confusão nas pessoas para mais facilmente extrair dividendos pessoais, benesses de classe e proveitos políticos? E não só...
Estaremos tão permissivos ao ponto de nos identificarmos com quantos parlamentares se manifestam a toda a hora empenhados em sacar do Erário o mais que a imaginação pode conceber e os alçapões das normas e das leis proporcionam aos menos escrupulosos?
Os portugueses que prezam os valores da cidadania poderão assistir com indiferença ao que se passa no Palácio de S. Bento, no que se refere a tudo aquilo que traduz postergação e explícita negação de valores imprescindíveis?
Será possível revermo-nos nessa gente? - Jamais!
"Deputados: nossos dignos representantes"? Quem o disse convictamente? - Nem uma coisa! Não a outra!"
-----------------------------------------------------------------------------------
"
Provavelmente, os parlamentares convenceram-se que está salva a honra do convento dos beneditinos. Os portugueses têm opinião diferente. Convergem na avaliação de que eles foram demasiado optimistas e precipitados. Porque os deputados têm-se perdido nos enredos de bastidores das capelinhas, foram impotentes nos gestos, desajeitados nas palavras, incompetentes nas acções e improdutivos nos propósitos. Consequências? Neles se concentra a desconfiança do povo. Povo que cada vez mais toma consciência dos escândalos nacionais que eles protagonizam sem pudor. A corporação dos parlamentares é uma fraude legislativa."

in "A QUINTA LUSITANA"