Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, junho 24, 2022

 

 

EM PORTUGAL

PROSSEGUE A DETRUIÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA

Brasilino Godinho

24 de Junho de 2022

 

A escritora Teolinda Gersão, em 2012, escreveu uma notável crítica humorística sobre as novas regras gramaticais da Língua Portuguesa.

Na peça, a autora faz descrição pormenorizada das aberrantes regras que inviabilizam a coesão e harmonia do texto verbal, desvirtuam a gramática, “transformaram as aulas de Português num massacre dos alunos” e que se tornaram motivo de repulsa para crianças e jovens que cada vez mais se desinteressam pelo estudo e uso da língua pátria.

A prática de achincalhamento do idioma nacional que se iniciou com o Acordo Ortográfico de 1990 vem sendo aprofundada com a introdução da nova inqualificável textura gramatical. A certa gente não lhes bastou o detestável Acordo e prosseguem nefastas acções de lesa-Pátria que é a Língua, com o beneplácito dos governos que tão mal administram a Nação.

Trata-se de um intolerável desvirtuamento linguístico; decerto encartado em termos de refugo, perversidade e de condenável jactância, que um governo responsável e defensor da Língua deveria ter, de imediato, resolutamente desaprovado e remetido para o repelente caixote do lixo das matérias infectocontagiosas.