Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, janeiro 22, 2022

 

NESTE DIA

Há 1 ano

22 de Janeiro de 2021 

 

UM TEXTO SEM TABUS

Brasilino Godinho

 

ANTECIPO OBSERVAÇÃO

 

Como se dá a circunstância que não passo tempo a - com indiferença - ver passar os comboios onde viajam a desgovernação nacional, a ignorância encartada, a desavergonhada corrupção e a maltratada democracia de um Estado que não sendo de Direito é demasiado torto; recorrendo, simplesmente às minhas faculdades de alma, tomo a iniciativa de antecipar observação sobre as eleições do próximo domingo 24 de Janeiro do ano 2021 – ano que se vai notando ser de desgraça.

E como acabo de escrever desgraça, prevejo que nesse dia aconteça não uma, mas duas desgraças:

- uma, nunca acontecida tão grande abstenção no acto eleitoral que se traduzirá no descrédito do regime que teimosamente muita gente diz ser democrático; a qual, se deixa embalar pelos cantos de sereia cativa dos “DONOS DISTO TUDO”.

- outra, a consumar-se com acréscimo do número de eleitores infectados; os quais deveriam ser dispensados de exercer o direito de voto em pleno, agravado, surto pandémico.

Desgraças que demonstrarão, mais uma vez, a ligeireza e incompetência com que o Regimento de Infantaria Governamental (70 oficiais de alta e média patentes) opera na pretendida regulação da administração pública e sob a ânsia popular de normalizado funcionamento da sociedade.

Admito que esteja lançando um tiro certeiro na mouche…

Veremos! Como diria o ceguinho da Borda D’Água…

 

NOTA PERTINENTE

Este texto é datado de há um ano. Poderia ter sido escrito hoje. Por maioria de razões, pois que a situação é muito mais grave.

Na semana passada o número de infectados diariamente pelos coronavírus era superior a 200 000 – segundo informação da Universidade de Washington.

Entretanto, agora está acontecendo um fenómeno estranho em Portugal: todos os dias cresce assustadoramente o número de vítimas da pandemia Covid-19 e diminui o número de internados. Efeito de bruxaria? Ou em vez de internamento, os doentes são, de imediato, encaminhados para os cemitérios? Com dispensa de estatísticas alusivas a tal expediente, como aconteceu na época da maldita austeridade decretada pela dupla Passos/Portas? Mistério, surpreendente! Até traz à lembrança, os célebres fenómenos do Entroncamento, que eram frequentes no século passado…