Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, janeiro 21, 2022

 

MAIS UM FENÓMENO BRASILIANO…

Brasilino Godinho

21/01/2022

Por inequívoca propensão congénita hei manifestado ao longo dos contados noventa anos facetas mais ou menos invulgares, correlacionadas com qualidades e defeitos. Bastantes delas são conhecidas do público. Algumas, prestimosas para os amigos e leitores. Por exemplo: a que tem a ver com a preocupação de zelar pela boa disposição de espírito de amigos e leitores, consoante o grau da capacidade que está ao meu alcance atingir. 

Aqui e agora destaco que neste tempo tão penoso, desventurado e ameaçador de um futuro catastrófico, em que as pessoas se refugiam nas suas casas, sentadas frente às pantalhas das televisões a sofrerem as angústias dos comentadores que, exaustivamente, discutem os sexos dos anjos futebolísticos que tão desastradamente jogam futebol ou aqueles pivots que pouco mais dizem do que passarem horas a papaguear sobre os coronavírus e as respectivas vacinas aplicadas ou não sobre as indefesas criaturas juvenis e seniores; eu Brasilino Godinho, quero, posso e devo tranquilizá-las e anunciar-lhes que podem ficar cientes que, espontaneamente, nesse selecto domínio, não deixo os meus créditos por mãos ou intenções malévolas alheias. Realçando que mantenho firme determinação de ser digno do vosso apreço. É que isso demonstro na entrevista que recentemente dei a uma Revista que será publicada no p.f. dia 29 do mês corrente.

Ouso afirmar que na entrevista se aponta e realça mais um fenómeno brasiliano. Qual? - perguntará o leitor, com muita curiosidade…

Respondo: imagine, que nem uma única vez, no decurso da mencionada entrevista, o entrevistado, Doutor Brasilino Godinho, pronunciou as palavras futebol, Covid-19 e vacinas… ou outras com elas relacionadas.

Julgo, imodéstia incluída, que se trata de um feito extraordinário… Que, inevitavelmente, deve ser considerado como manifesta presunção a merecer bênção aspergida com água benta… em sede de não religiosa procedência.

Os meus leitores ficam desde já informados. Para os devidos efeitos que apeteçam dispor…