Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, dezembro 30, 2021

 

MISTÉRIO!

Brasilino Godinho

30/12/2021

Porquê alguns nomes não aparecem nas visualizações das “Histórias” do Facebook? Quais os critérios da exclusão? As pessoas não têm cara de aparecer? O que escondem?

Nunca se falou tanto em transparência e nunca ela foi tanto impedida ou bloqueada. Hipocrisia no apogeu do seu esplendor!

Eu que assino todas as peças que escrevo e mostro o rosto por tudo que é público espaço de leitura, faz-me uma grande confusão tais procedimentos de ocultação das identidades das pessoas. Quiçá atitudes de cobardia?

Sobretudo, considero-os repugnantes. Também manifestações de censura, intolerável e perversa. Nem na época salazarista se chegou a tais extremos atentatórios dos mais elementares preceitos e deveres impostos pela educação, pelo civismo e pela ética.

Impressiona desfavoravelmente como no século XXI e com tamanha ligeireza e voluntarismo acontecem procedimentos da natureza daquele aqui focado. Triste e abominável sinal da degradação moral e menoridade cívica de que enferma a sociedade portuguesa na actualidade.