Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, outubro 25, 2021

 

NO DIA DE HOJE, EM JEITO DE BALANÇO…

Brasilino Godinho

25/Outubro/2021

 

O dia de hoje, 25 de Outubro de 2021, do meu nonagésimo aniversário, está chegando a seu termo. E já, tempestivamente, posso anotar e transmitir para quem me dispensa atenção, cordialidade e amizade, que ele tem sido ocupado em receber, ler e agradecer as dezenas de mensagens de felicitações que lhes são correlativas.

Enfim, também uma oportunidade e meio instrumental de fazer o inventário dos verdadeiros amigos que vou inserir no imo da minha alma; e que, afinal, não serão tantos como julgava, influenciado pelas aparências com que venho deparando no dia-a-dia. Assim, porque expurgado de dados imprecisos e duvidosos, fica mais consistente o meu enriquecimento espiritual.

Também demonstrado que Brasilino Godinho, mesmo aos 90 anos, continua a aprender a ser racional e a ter presentes as necessidades da prevenção e da acuidade dos cuidados básicos de higiene mental por forma a não se guiar pelos aspectos exteriores ou superficiais das coisas, atitudes e sentimentos, correndo risco de ficar vulnerável face às armadilhas, às manifestações de hipocrisia e às malquerenças, correntias na actual sociedade portuguesa.