Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, outubro 22, 2021

 

ASSUNÇÃO ESTEVES

NOS SEUS MELHORES “CONSEGUIMENTOS”

APESAR DOS “INCONSEGUIMENTOS” INATOS

 

Brasilino Godinho

22 de Outubro de 2015/2021

 

Em Dezembro de 2013, Assunção Esteves a “conseguida” presidente da Assembleia da República, deu uma entrevista em que disse:

“O meu medo é o do inconseguimento, em muitos planos: o do inconseguimento de não ter possibilidade de fazer no Parlamento as reformas que quero fazer, de as fazer todas, algumas estão no caminho; o inconseguimento de eu estar num centro de decisão fundamental a que possa corresponder uma espécie de nível social frustracional derivado da crise."

Digo: (Des)Interessante fala de uma jovem ex-juíza do Tribunal Constitucional…

 

No entanto afirmo, em abono da Senhora Presidente, que esta frase é uma pérola de linguagem suseptível de provocar a piedade dos indígenas mais exigentes do bom uso da língua portuguesa. Com tão abalizada prerrogativa a preciosidade ficará gravada nos Anais da Assembleia da República e per se já fez jus a alta condecoração de uma das Ordens Honoríficas a atribuir pelo Chefe do Estado a Assunção Esteves.

 

Pois que tão valiosa contribuição intelectual - por parte da segunda figura da mais alta Hierarquia do Estado de Portugal - no irregular uso da linguagem com que nos desentendemos no dia-a-dia, é de assinalar e apontar a quantos se esforçam por denegrir o Português e, correlativamente, abrir espaço de afirmação e implementação do Inglês e do chinês em todo o território nacional… - o que se traduz no concretizar um propósito inconfessado, mas cada vez mais evidenciado ao compasso do século XXI.

 

Além disso, Assunção Esteves, apesar da “inconseguida” cabeça, é grande pensadora e invulgar filósofa…

Ontem, saiu-se com dois excelentes “conseguimentos”:

“Política é amor ao mundo”.

“A política é o caminho que nos dá sentido”.

 

Comentário de Brasilino Godinho:

 

O mundo está de parabéns. Pelo menos conta com o inebriante amor que emerge da loira cabecinha inteligente de Assunção Esteves.

A política foi, de facto, o caminho que deu lucrativo sentido de vida a Assunção Esteves.

 

Conclusão de Brasilino Godinho:

- A filosofia, especificamente alaranjada, superiormente cultivada intramuros da “Quinta Lusitana”, ficou enriquecida com estes valiosos contributos da fantástica lucubração de Assunção Esteves.

 

Confirmação de ocorrência:

- A malta dos usos e costumes do pomar alaranjado exultou com o brilhante e valioso “conseguimento” da “inconseguida” Assunção Esteves que, afinal, também é irrevogável política, como fez questão de anunciar na despedida da Assembleia da República.

O benefício dos “inconseguimentos” de Assunção Esteves:

- Vantagem de tudo isto?

A nação enquanto estiver entretida com futebóis, procissões e estes extraordinários “inconseguimentos” descansa e distrai-se da dura, sofredora, realidade quotidiana… É seu “conseguido” infeliz e amargurado fado…

 

Legendas:

Foto: Presidente Assunção Esteves pensa, mesmo que esteja roendo as unhas… Fotografada em notório “nível social frustracional”; qual pose/sentido de Estado, bem elucidativa da elevada qualidade da Partidocracia vigente…

Foto: Cronista Brasilino Godinho, persistente crítico da Partidocracia.