Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, outubro 16, 2021

 

DUAS OCORRÊNCIAS QUASE SINCRÓNICAS

EM

TEMPO DE VIDA DE BRASILINO GODINHO

 

Aveiro, 16 de Outubro de 2021

 

Com alguma consistência ocasional e se bons fados tais factos permitirem, neste momento poderei conjecturar que daqui a 9 dias estarei celebrando, inteiramente só, no recanto do lar, os 90 anos de existência e que no dia 30 do mês corrente me encontrarei, em fim de tarde, na FNAC aveirense, envolvido no lançamento de minha obra APONTAMENTOS BRASILIANOS, composta de Volumes I e II. Nessa programada ocasião, talvez rodeado de leitores e amigos que se disponham a me proporcionar companhia e mostrando apreço pela minha actividade de escritor.

Esta, é informação que transmito urbi et orbi para conhecimento de todos os meus fiéis leitores e atentos amigos. Também ora publicada com o propósito de irritar os amigos da onça e os poucos inimigos (de estimação) que me honram com a sua animosidade…

Anoto que mesmo nas ocasiões festivas nunca me esqueço dessa gente que tão decisivamente me tem - em contraposição hostil - facultado: quer ensejos vários para experienciar o fortalecimento do meu carácter; quer diversos incentivos para acrescentar algum brilho à personalidade brasiliana.

Para cada qual, revendo-se nessa especial qualidade ofensiva de Brasilino Godinho: um dele bem-haja!...