Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, agosto 23, 2021

 

BRASILINO GODINHO

PROGENITOR DE DOIS GÉMEOS SIAMESES

 

Para o que um homem, quase perfazendo noventa anos, havia de estar guardado. Quem diria que lhe acontecia tal funcionalidade biológica. 

Durante alguns meses, no aconchego do lar, estive zelando o bem-estar da matriz do corpo que ia tomando delicadas formas e que muito me concitavam atenção e desvelo.

Até que o corpo atingiu tal envergadura que houve mister de o encaminhar para uma maternidade apropriada onde se apurou que estavam gerados dois irmãos siameses e que o respectivo parto seria faseado, embora num curto intervalo de meses.

O que, de facto, de previsto direito e incerto maneio provocado pelo maldito coronavírus das nossas terríveis aflições e desmesuradas inibições, veio a acontecer, com satisfação do progenitor que aqui vem fazer anúncio da boa nova.

O caçula há semanas veio à luz do dia e logo deu ares de sua graça. Teve fotografia publicada em vários sítios e despertou alguma curiosidade face à roupagem com que lhe foi coberta a nudez. Uma precaução tida como elementar, não fossem acusá-lo de pornográfico e de atentar contra o pudor.

Entretanto, esperava-se a qualquer momento que o irmão siamês não se fizesse rogado e inopinadamente surgisse desperto para a vida.

E não é que o “engraçado” tomou a iniciativa e de imediato, na maternidade, lhe tiraram foto que venho publicando. Não me alargo mais em considerações de natureza íntima por uma questão de economia de registos elogiosos…

Não obstante, termino informando que os dois irmãos siameses são robustos, têm rostos simpáticos e recomendam-se às boas famílias que a eles pretendam aceder com atenção e dispensando-lhes carinhoso convívio. O que poderá suceder no p.f. dia18 de Setembro na Livraria FNAC, no Fórum de Aveiro.

Registo de nascimento:

Progenitor: Brasilino Godinho

Madre (Obra): APONTAMENTOS BRASILIANOS

Gémeos siameses: VOLUME I e VOLUME II