Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, maio 23, 2021

 

EXPEDIENTE OFICIAL

MUITO REPROVÁVEL

Brasilino Godinho

23/Maio/2021

 

O Governo do Reino Unido, com base nos dados oficiais indicadores de algum abrandamento na situação pandémica no nosso país, há pouco dias decidiu franquear a vinda de turistas ingleses a Portugal.

Do Algarve, não tardaram as exaltações face às expectativas de grande retoma do turismo.

Entretanto, houve ocorrência em Lisboa da estúpida celebração festiva da vitória do Sporting no campeonato futebolístico; a qual, juntou milhares de pessoas sem mínimos cumprimentos de regras de protecção individual contra o coronavírus.

Já decorre a previsível escalada de centenas de contágios, mesmo que tenha havido a precaução de diminuir o número de testes – com vista a não suscitar reacções em Londres no sentido de interromper o fluxo turístico para Portugal. Claro que, diminuindo os testes, obviamente menos contágios serão apurados. Uma verdade de Senhor de La Palisse…

Por isso constituir matéria impressiva do agora patente quadro triste e comprometedor, altamente expressivo de indignidade nacional, lamento e critico o papel das entidades oficiais, tão negativo, frustrante e impeditivo de recuperação do tecido social e de Portugal - em todos os planos em que ele se revê na plena conformidade com a sua grandeza épica e histórica.