Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, novembro 30, 2020

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

30/Novembro/2020

 

ELA: INTERESSEIRA! INCRÍVEL! IRRITANTE! CONDENÁVEL!

 

A pandemia Covid-19, em Portugal, ao compasso dos dias, aumenta de intensidade e atinge expressão que não é evidenciada pelos registos da DGS (Direcção Geral de Saúde). Mas os dados fornecidos ao público dão trágica ideia da extensão e gravidade da situação pandémica em Portugal.

Prosseguem as reuniões, as festas e as concentrações de centenas de pessoas que tanto descuidam de si e ameaçam as vidas de milhares de concidadãos.

Entretanto, grande chefe António Costa vem proclamar que o povo português vem demonstrando grande civismo e acatando as directrizes das autoridades sanitárias. Tal expediente vocal, certamente tido para lisonjear o eleitorado, não corresponde à realidade de que todos nos damos conta diariamente.

Aliás, se assim fora, o quadro da situação sanitária do país seria outro e mais animador de evolutivo retorno à normalidade.

Daí que a atitude do mencionado grande comandante do Regimento de Infantaria Governamental (unidade hierarquizada de 70 alistados oficiais superiores e subalternos, apelidada de governo) se deva classificar de INTERESSEIRA, INCRÍVEL, IRRITANTE E CONDENÁVEL.