Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, julho 04, 2020


456. Apontamento

Brasilino Godinho
04/Julho/2020

COINCIDÊNCIA E ESTUPIDEZ

Desde que o governo britânico excluiu o acesso de portugueses através de “corredor aéreo”, os boletins da DGS passaram a incluir a enumeração dos surtos da Covid-19, julgo que substituindo os números de infectados e de mortos.
A coincidência.
Talvez supondo que os ingleses são lorpas ou que estejam dormindo na forma, os seus representantes na Câmara dos Comuns e o residente no n.º 10, Downing Street, Londres…

Li algures a informação de que os números das vítimas que constam dos boletins diários não são exactos e não reflectem a gravidade da situação. Mas este é um dado adquirido há muito tempo. Todos os governos iludem a realidade pandémica. E a ele venho reportando nos meus “Apontamentos”, desde Março transacto.

Mais de anotar: a Covid-19 alastra por todo o mundo e muito se intensificam os seus efeitos devastadores – tal e qual como, recentemente, previra o director-geral da OMS (Organização Mundial de Saúde). Ele disse que o pior ainda estava para vir.
Em Portugal também mais mortífera se está tornando a pandemia.

Só nos Estados-Unidos e Brasil contam-se por milhões as pessoas infectadas. Que ou morrem ou ficam sobrevivendo com graves lesões nos vários órgãos dos seus corpos. 

Que credibilidade merece a classificação de “recuperados” quando se sabe que ainda não há vacinas e medicamentos eficazes para combater o vírus corona?

Pergunto: quantos milhares de “recuperados” tiveram recaídas e voltaram aos hospitais? E quantos milhares morreram semanas ou meses depois das “recuperações”? Estatísticas sobre tais ocorrências não existem – pois que a nacional autoridade sanitária nisso não está interessada. 

Multidões andam distraídas ou por estupidez natural – outrossim, estupidez por vezes artificialmente criada e desenvolvida – não atentam na aterradora perspectiva de extermínio da espécie humana.
Milhões de portadores do coronavírus multiplicam-se por outros milhões.

Se a partir de Adão e Eva se cumpriu o incentivo do “crescei e multiplicai-vos” agora, em sentido contrário, é o malvado vírus que a si próprio se incentivou e determinou pelo desígnio de cresço e multiplico-me e assim vou conseguir, por minha ordem crescente, o decrescente número de seres humanos e a consequente regressão da espécie ao tempo bíblico de Adão e Eva – ou não fosse ele “muito inteligente”, como foi asseverado pelas duas senhoras da Saúde mal-amanhada, festejadas (em sede socialista, no Largo do Rato, em Lisboa) vedetas da Televisão. 

Questiono:
Quem e com que meios se vai contrapor a terrível progressão da pandemia?