Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, abril 09, 2020

397. Apontamento
Brasilino Godinho
09/Abril/2020

01. JN (JORNAL DE NOTÍCIAS), EDIÇÃO DE HOJE, 09 DE ABRIL DE 2020:
“NO NORTE TESTES ADIADOS 2 SEMANAS POR FALTA DE MATERIAL”
PREVISÃO DECORRENTE:
HAVERÁ MENOS INFECTADOS E MORTOS.
MILAGRE DA DIRECTORA-GERAL DA DGS.

Não disse o chefe do Governo que nada faltava ou faltaria ao Serviço Nacional de Saúde? Sendo pressuposto que o primeiro dos nossos governantes nunca, em tempo algum, falta à verdade, só pode ser milagre(…) esta previsível evolução favorável da estatística oficial fornecida pela referida directora, generala da DGS.
  • Estando a Nação em guerra não se estranhe que esteja uma prendada generala a comandar as operações na frente de batalha. O que até se configura como  procedimento de charme e diversão tido pelo governo central.
  • Um bem-haja, ao governo pela atitude altruísta para com os portugueses, mergulhados no pântano das maiores e tristíssimas angústias e muito necessitados de desfrutarem momentos de hilariante descontracção…
  • Afinal, uma coisa positiva, manifestamente conjugada com a imensa carga negativa do maldito coronavírus…
02. MISTÉRIO (Coronavírus) SUSCITA OUTROS MISTÉRIOS

A criação/origem do coronavírus é um mistério que intriga a comunidade científica e todas as nações.
A própria constituição molecular ainda não foi completamente definida, assim como o processamento da acelerada multiplicação e disseminação pelo meio ambiente.
Impressiona e perturba sobremaneira a potencialidade destruidora de um elemento invisível que agora nos cerca e nos ameaça permanentemente.
Jamais a humanidade enfrentou uma tão aterradora ameaça de aniquilamento, como agora sucede com a Covid-19.
Creio que tal como aconteceu com o Toyota em Portugal, o coronavírus veio para ficar.
Pior que as gripes que reaparecem ciclicamente em determinado período do ano, a Covid-19 devido às suas características invulgares talvez vá permanecer latente por tempo indeterminado.
Outro mistério que se me apresenta é relativo ao facto de serem anunciadas curas e altas hospitalares a doentes da Codiv-19, em aparente contraposição com os frequentes anúncios de que se trata de uma enfermidade sem cura e para cujo tratamento ainda não existem medicamentos. Pergunto: que desconhecidos meios são utilizados na recuperação dos portadores do coronavírus?