Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, novembro 08, 2019


309. Apontamento
Brasilino Godinho
08/Novembro/2019
DEMONSTRAÇÃO-TIPO DE
NOTÍCIAS IMPORTANTES...
NA IMPRENSA E INTERNET

Demonstração-tipo compaginando notícias-tipo das muitas que constituem o suporte editorial de revistas cor-de-rosa, jornais e redes da Internet e que por estas publicações são admitidas como importantes mas que … não valem um euro furado…
Ei-las:
- Tornou-se viral na Internet e largamente divulgada na Imprensa a declaração conjunta feita na tasquinha da D. Ermelinda, no Bairro Baixo, de Lisboa, pela escritora da nova vaga Anastácia das Dores e pela jovem actriz Genoveva dos Prazeres, de que vão casar no mês que vem. A D. Ermelinda casa com o conhecido galã da noite lisboeta Felizardo das Hortaliças e a menina Genoveva com o abastado empresário Periquito da Silveira. A notícia está causando grande alvoroço entre os fãs das duas celebridades.
- Ontem, no Solar do Pintassilgo, no Porto, o fadista Zézinho das Borboletas e o jovem ciclista Bonifácio Alegre, após a intervenção artística do Zézinho foi, por este, anunciado o seu próximo casamento com o Bonifácio; o que provocou fortes aplausos entre os espectadores. Os nubentes foram muito cumprimentados.
- Agora, soube-se que há dias, quando seguiam para combater um fogo florestal, os bombeiros do Carrascal, concelho de Linda-a-Nova, viram-se às aranhas e o veículo terá interrompido a marcha para cuidarem da saúde de um colega subitamente atacado por uma mosca que, intempestivamente, se lhe introduziu na boca e o engasgou. Foram momentos de grande aflição que, felizmente, só duraram um quarto de hora. Deu-se a feliz circunstância de que um dos bombeiros era enfermeiro encartado e que, prontamente, prestou socorro ao colega sinistrado. De registar que os bombeiros chegaram a tempo de combater o incêndio.
- A autarquia de Alguidares de Baixo, estuda a possibilidade de criar uma multa sobre os munícipes que se recusarem a cumprimentar o presidente sempre que se cruzarem com ele na praça do município; por ser um lugar nobre e a sua excelência ser devido o maior respeito e reconhecimento pelas grandes obras que vem promovendo no concelho.
- No Largo Cimo da Banheira, da cidade de Amiais de Além Tejo, a polícia municipal deteve um cão prevaricador que, abusivamente, defecava junto à porta da sede da freguesia. O insólito desta história verídica e testemunhada por sete pessoas é que se o animal doméstico ficou preso pela autoridade, o respectivo dono não pagou multa e saiu em liberdade. Teme-se pela integridade, segurança e bem-estar do infortunado animal que, não obstante a sua natureza de não humano, mostrou ter alguma sensibilidade, invulgar perspicácia e admirável raciocínio.
- Em primeira mão, anunciamos que o ministro Pendura da Silva Rosa Laranja de Caldas, que acumula as pastas da Doença e da Insegurança Pública, se prepara para no próximo mês gozar férias na República dos Bananas, algures nos confins asiáticos, sem sair de Lisboa, imitando os ocupantes do Palácio de S. Bento. Consta nos meios mal informados de Lisboa que o ministro Pendura se fará acompanhar da companheira; e esta indo à pendura do ministro para lhe proporcionar discretas, regulares e venturosas boas-venturas conjugais, certamente bem penduradas.
- Haja quem responda: qual a diferença entre uma pulga e um percevejo? Quem responder acertadamente nas próximas 12 horas receberá como prémio de consolação: o livro As extraordinárias aventuras de Tarzan na selva de Wollywood.
- O consagrado estilista Malaquias Arrebenta convocou a fina flor dos jornalistas da alfacinha aldeia saloia, situada à beira Tejo, para na discoteca “Pra Frentex” lhes mostrar os “Acessórios para apostar no inverno”.
E, para terminar esta longa mas recomendável demonstração-tipo, acrescento três importantíssimas notícias de última hora, importadas do estrangeiro, que transcrevo:
- “Kate Middleton  usa brincos de safira que pertenceram  a Diana”.
- “Saiba como ter um vestido igual ao de Kate Middleton por 40 euros”
-  “Meghan Markle usa botas que custam mais de 700 euros”.

Observo: O que seria dos desinfelizes portugueses se desconhecessem estas extraordinárias informações que os preservam de morrerem estúpidos e na santa ignorância de tão relevantes situações e sublimes causas que tanto os sensibilizam e com grande influência no evoluir da civilização cristã/ocidental?...

Nota conclusiva: Não será preciso alongar mais esta demonstração do teor das notícias inclusas em vários órgãos da comunicação social em Portugal, para se ficar conhecendo quão muito relevantes e lucrativas são para eles os relatos das bisbilhotices, palermices e devaneios de gente que se pavoneia no imenso espaço da insensatez, da superficialidade, da ilusão e da iliteracia cultura e funcionall; a que corresponde um público mergulhado nas trevas de uma anárquica atrofia intelectual e de um arreigado obscurantismo cultural.
Pois aqui deixo a prometida demonstração-tipo do que é determinado, quotidiano, jornalismo de refugo existente em Portugal.
Um jornalismo medíocre e superficial que se contempla nos mexericos e idiotices expressos em letra de forma nalgumas publicações em papel e na Internet.
Enquanto notícias realmente importantes são omitidas.
UMA LÁSTIMA!