Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, junho 02, 2019


CARACTERIZAÇÃO DO FENÓMENO ÍNTIMO
Brasilino Godinho
(02 de Junho de 2019)

Minha mulher morreu às 17 horas do dia 02 de Junho de 2008.

Na condição de viúvo, pelas 17 horas, do dia 02 de Junho de 2009 (um ano depois e à mesma hora), em plena prova escrita da disciplina de Língua espanhola, na Universidade de Aveiro, sou solicitado a escrever um texto amoroso sobre a pessoa amada (a minha falecida, linda e saudosa mulher).

Permito-me a liberdade de fazer chamada de atenção para os seguintes dados: mesmo dia, mesma hora e invulgar tema, sua especificidade e relativa pertinência.

Também surpreendente a escolha do tema da redacção que era solicitada. De anotar que a professora ignorava a condição de viúvo do aluno Brasilino Godinho.

Enfim, tantas coincidências que me suscitam a classificação de ter sido um fenómeno. Para o qual não tenho explicação. E que ainda hoje me conserva impressionado.