Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, outubro 13, 2017



ZÉ-POVINHO:
PÕE-TE A PAU!
Brasilino Godinho

Neste Portugal, de tantas contrariedades e desgraças, está em curso uma moda que ameaça tornar-se numa praga. E tendo potencial ameaçador de subverter o regular funcionamento das instituições, ela é possuidora de específicos instrumentos de exibição pública e detém a capacidade de facultar proveitos nada desprezíveis aos que dela beneficiam. Do lote dos aproveitadores sobressaiu, recentemente, o cidadão Isaltino de sua graça oeirense.
Como o leitor já se terá apercebido trata-se da fixação de grupos de apoio aos vários fulanos, beltranos e sicranos, que despertam a atenção por serem: alvos de processos de intenção; objectos de promoção pessoal; ou acusados de irregularidades várias nos seus desempenhos oficiais, profissionais ou religiosos.
Dir-se-á que “a procissão ainda está no adro”. Mas não percamos a narrativa do que se vai seguindo no desfile exibicionista; visto que, decerto, o espectáculo vai ter fases mais ou menos decorativas em que o indecoro assentará nas ruas da nossa amargura colectiva. Aliás, como vem acontecendo…
Aqui fica a informação ao Zé-Povinho…