Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, setembro 14, 2017



SE A UM IDOSO NUNCA SE DEVE RECUSAR O ÓCIO A QUE TEM DIREITO, 
TAMBÉM A UM IDOSO NÃO SE DEVE NEGAR O DIREITO AO TRABALHO.

Brasilino Godinho

Anotando:

No final da guerra de 1939-1945 a Alemanha estava devastada de uma forma descomunal.
Em 1949 toma posse o primeiro governo alemão do pós-guerra. Quem o chefiou? Conrad Adenauer que tinha 73 anos de idade. Exerceu o poder até 1963 contando então 87 anos de vida. A ele se deve a superior orientação que o governo germânico imprimiu à fantástica reconstrução do país.

Em Itália, corria o ano de 1978, Sandro Pertini, com 82 anos de idade, toma posse do lugar de Presidente da República que manteve até ao termo do seu mandato em 1985, tendo então 89 anos de idade. Após o que desempenhou o lugar de senador da República durante alguns anos.

Em Portugal, o cineasta Manuel de Oliveira manteve até à data do seu falecimento com a idade de 107 anos, regular, profícua e festejada actividade de cineasta de alto mérito.

Ainda no nosso tempo, o grande actor Ruy de Carvalho, com 90 anos de idade, nos continua encantando com o brilho da sua arte de representação teatral.

Face ao exposto, meu registo: Se direccionados à inteligência e seriedade do cidadão possuído de uma e outra coisa ora mencionadas, comentários? Para quê?...