Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, setembro 29, 2017



AS METAMORFOSES ONOMÁTICAS BENFIQUISTAS
QUE ACONTECERAM NA DRAMÁTICA NOITE SUÍÇA

Brasilino Godinho

Na noite de 27 de Setembro de 2017 ocorreu um invulgar fenómeno no campo de futebol da cidade suíça Basileia, onde o Benfica disputava o jogo com o clube local.
Durante o desafio ter-se-á registado a presença sorrateira e, por sinal, também invisível do diabo, que enquanto esfregava o olho durante os 90 minutos da refrega com a endiabrada bola e à falsa fé, deu violenta força a 5 certeiras descargas de artilharia pesada dos suíços que fulminaram as redes da equipa vermelha.
Mas pior do que isso Satanás formalizou o expediente de concretizar dois estranhos fenómenos que deixaram a criatura Rui Carlos Pinho da Vitória envolvida nuns maus lençóis caseiros, em Portugal - e não logo repousada em peças de bom linho colocadas in situ helvético à sua inteira disposição e caridoso aconchego, por manifesta e acintosa malvadeza do mafarrico.
Em contraposição com a gravidade que se pode atribuir aos dois fenómenos é fácil e rápido descrevê-los – o que fazemos de imediato.

O treinador do Benfica foi vítima das más intenções demoníacos e nuns escassos 90 minutos sofreu na pele e na cachimónia a decorrência de dois fenómenos que o deixaram atordoado e que corresponderam a duas sofredoras e horrorosas transformações onomáticas:
Primeira, de Rui da Vitória passou à tristonha condição de Rui da Derrota.
Segunda – e mais confrangedora – de Rui Vitória, como era festivamente festejado pelos adeptos do Benfica, agora carrega o pesadelo de Ruim Vitória.

Moral da História: nem um altivo cidadão baptizado pela Santa Madre Igreja e abençoado de Vitória está livre de ser alvo das terríficas maquinações do Diabo.
E um clube que se sentia confortado com Vitória intramuros, apregoada aos quatro ventos, também deixou de se sentir seguro de uma folgada existência.
Vade retro, Satana!    
Rui Vitória fotografado a implorar a complacência divina…