Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, dezembro 17, 2020

 

APONTAMENTOS BRASILIANOS

Autor: Brasilino Godinho

Informação editorial

17/Dezembro/2020

 

Amanhã, iniciarei a revisão de provas da obra APONTAMENTOS BRASILIANOS.

É a tarefa mais complicada da minha actividade de escritor.

 

Sofro de dislexia e por bastantes que sejam as revisões de escrita que faça com a devida concentração, nunca a tarefa será dada por concluída na perfeição. Há sempre gralhas que escapam como se estivessem escondidas.

 

Esta deficiência pessoal é aqui apontada para demonstrar que nem tudo que luze é ouro e que não serei assim tão bem configurado na minha intrínseca morfologia como poderá ser insinuado pelos elogios que me fazem e que, algumas vezes, me põem no píncaro da lua. Se é que, nalgumas ocasiões, nem se dispensam de me apelidar de extraterrestre. À fé de quem tão generosamente nesse pedestal supremo me coloca, posso afiançar que sou terráqueo, português, nascido e criado em Tomar e naturalizado aveirense que até adiantaria ser de gema… luzidia como as dos ovos da galinha poedeira da minha idosa prima Clara; a qual, há muitas luas passadas, deu corrida até ao jardim das tabuletas da santa terrinha; Pedreira, de sua natural graça onomástica…