Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, setembro 15, 2022

 

PORTUGAL EM DECADÊNCIA

Brasilino Godinho

15/09/2022

Portugal está atravessando um período de desgraças que se sucedem em corrupio de azares e de frustrações.

A acumulação da dívida do país, a medíocre acção governativa, a desgraça do agravamento das condições de vida, a corrupção que prossegue impante e impune, o crescente morticínio dos idosos e de outros mais portugueses provocado pela pandemia Covid-19, o baixo nível da prática política prevalecente na Partidocracia que temos em uso e abuso exibicionistas, as insuficiências do Serviço Nacional de Saúde e a degradação do funcionamento do Ensino, o abandono e desprezo da Língua Portuguesa, seriam factores mais que suficientes para atormentares a nação portuguesa.

Porém, acresce que nos últimos meses se vem registando um acentuado aumento de acidentes mortais nas piscinas, nas praias, nas estradas, ruas e praças e nos suicídios de cidadãos; alguns deles, membros das forças de segurança.

A juntar a este tenebroso quadro existencial, deve anotar-se que as televisões nos chagam a paciência com a exibição grotesca de programas de medíocre expressão cultural que mais subvertem um patamar já de si muito rasteiro de nulidade e de boçalidade arrepiantes.

Os jornais, revistas e rádios, acompanham impávidos tal estado das coisas no território nacional, como se tudo isto fosse normal e proveitoso. O que ocorre no rumo de desagregação sociopolítica e colapso do país que somos.

Todavia… o chefe do governo quase todos os dias faz discurso laudatório das actividades governativas. Quem o ouve intuiria que - se nele acreditássemos - Portugal é um oásis europeu, onde é apetecível viver. Como todos percebemos, afinal nada disso é real evidência factual. Infelizmente!

Perante a cruenta realidade, os portugueses têm perceção de que o País só tomará o caminho da redenção se resolutamente enveredar pela reforma abrangente do ENSINO em todos os níveis: básico, secundário e universitário. É tarefa urgentíssima a empreender já, sem tibiezas e com a maior determinação.

Só através da EDUCAÇÃO/ENSINO se alcançará a regeneração de Portugal. Uma imensa tarefa a prosseguir na sucessão das próximas gerações.