Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, agosto 20, 2022

 

A CRIATURA MINISTERIAL NEM SE APERCEBE…

Brasilino Godinho

20/08/2022

 

Ao que acaba de transpirar para o público Fernando Medina, actual ministro das Finanças, “para não dar o braço a torcer”, dispõe-se a preencher o lugar de “consultor de políticas públicas” com que pretendia contemplar o televisionado Sérgio Figueiredo (que, face ao clamor suscitado se declarou desistente da nomeação).

Percebe-se o intento do ministro. Pretende insinuar que o lugar não foi criado propositadamente para nele se instalar o seu amigo pessoal. E assim, em simultâneo, cometendo o abuso de pensar que lhe é permitido ofender a inteligência de português não analfabeto. Como se no país fosse grande o número de mentecaptos, que não se apercebem das falácias dos políticos mal relacionados com a ciência política.

Também de uma coisa importante não se dá conta Fernando Medina: ao criar a esquisita e imprecisa função de “consultor de políticas públicas” está passando a si próprio um público atestado de inaptidão para o desempenho do lugar de ministro das Finanças. E demonstrando falha de discernimento sobre a gravidade dessa sua menoridade funcional.

De mencionar que nenhum ministro das Finanças jamais fez semelhante manifestação de incapacidade para o regular exercício das actividades governativas.

Mas como estamos sendo (des)governados sob ditatorial regime neofascista, disfarçado de regime democrático; ele, remanescente, reciclado e modernizado, de matriz da “Democracia Orgânica”, de Oliveira Salazar, tudo é possível acontecer de gravoso em Portugal.