Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, agosto 19, 2022

 

COMO SE FOSSE POUCO…

Brasilino Godinho

19/Agosto/2022

 

SIM! Como se fosse pouco de entusiasmante, para o grupo que se revê participante na idiotia nacional, a fantástica singularidade de em Portugal vigorar um reciclado regime fascista de matriz salazarista, publicitado a toda a hora como regime democrático; está o país enriquecido com mais uma singularidade: a de aqui, neste recanto ocidental do continente europeu, para além dos bombeiros, também os aviões e os carros combatem os incêndios florestais. Deste extraordinário fenómeno nos têm dado conta as televisões e os jornais através das reportagens dos seus atentos/as e expeditos/as jovens jornalistas.

Notícias-tipo que se ouvem e lêem:

“Há um novo fogo na serra da Estrela, agora em Gouveia. Quase 250 bombeiros e 311 veículos tentam conter avanço.”

“Na Serra da Estrela cerca de 260 bombeiros, 10 aviões e 312 veículos combatem o fogo florestal”.

Estranhamente as televisões que estão constantemente a transmitir imagens das chamas, dos repórteres, das pessoas aterrorizadas, dos basbaques gozando o espectáculo, dos bombeiros com mangueiras a lançar jactos de água para o ar, e dos aviões a descarregar o precioso líquido; não mostram os veículos a actuar no campo de batalha contra o terrível inimigo: o fogo.

Anoto minha curiosidade, quanto ao modus operandi dos carros, certamente partilhada por inúmeros portugueses…

Claro que nos cumpre agradecer a gentileza da informação sobre tal fenómeno e do que importante dele releva de perspicácia dos jornalistas dos dois géneros, em o aperceberem com denodo e sabedoria… E adorno de esmero linguístico… - o que bastante extasia o vulgar cidadão da Borda D’Água…