Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, maio 23, 2022

 

MAIS UMA ABERRAÇÃO FUNCIONAL

DA ASSEMBLEIA DOS REPÚBLICOS

 

Brasilino Godinho

23/05/2022

 

Acaba de ser divulgada a notícia de que a Assembleia da República chumbou as duas propostas de aumento de 4% nos vencimentos da Função Pública, apresentadas pelo PSD e BE, englobando o Orçamento de Estado. Uma percentagem que nem cobria o valor da percentagem de inflação prevista no mesmo instrumento: superior a 4%.

Simplesmente indecente o aprovado aumento de salários na rica(…), obscena, percentagem de 0,09%.

Estamos face a uma infâmia de grande tamanho e muito significativa do que é no PS a sua prática de socialismo da Fraternidade com a sua gente; Igualdade entre seus parceiros, familiares, irmãos fraternos, repartindo benesses, atenções, empregos; e Liberdade de bastante maltratar/explorar o povo trabalhador – correlativa à famigerada maioria absoluta…

O resultado de tal aberração funcional da Assembleia da República vai traduzir-se numa desgraça colectiva: uma elevada redução do poder de compra dos trabalhadores; o qual, é bastante reduzido e demasiado insuficiente.

Por tudo isto cumpre obrigação cívica de fazer comparações entre o fausto, desperdício, esbanjamento de meios monetários, benefícios vários desfrutados pelos deputados e pelos órgãos do Estado e as extremas dificuldades e empobrecidas condições de vida da maioria dos trabalhadores, que nem ganham o suficiente para se alimentarem, cuidar da saúde, vestir, calçar, criar os filhos e suprir necessidades básicas das suas famílias.

Mais importa anotar que toda a crítica inserida na crónica brasiliana “SOB MANTO DA MALFADADA BUROCRACIA DE BRUXELAS”, sobre a nefasta burocracia da União Europeia tem, no enunciado deprimente contexto, inteiro cabimento de aplicação nacional.