MAIS UMA ABERRAÇÃO FUNCIONAL
DA ASSEMBLEIA DOS REPÚBLICOS
Brasilino Godinho
23/05/2022
Acaba de ser divulgada a notícia de que a Assembleia da República chumbou as duas propostas de aumento de 4% nos vencimentos da Função Pública, apresentadas pelo PSD e BE, englobando o Orçamento de Estado. Uma percentagem que nem cobria o valor da percentagem de inflação prevista no mesmo instrumento: superior a 4%.
Simplesmente indecente o aprovado aumento de salários na rica(…), obscena, percentagem de 0,09%.
Estamos face a uma infâmia de grande tamanho e muito significativa do que é no PS a sua prática de socialismo da Fraternidade com a sua gente; Igualdade entre seus parceiros, familiares, irmãos fraternos, repartindo benesses, atenções, empregos; e Liberdade de bastante maltratar/explorar o povo trabalhador – correlativa à famigerada maioria absoluta…
O resultado de tal aberração funcional da Assembleia da República vai traduzir-se numa desgraça colectiva: uma elevada redução do poder de compra dos trabalhadores; o qual, é bastante reduzido e demasiado insuficiente.
Por tudo isto cumpre obrigação cívica de fazer comparações entre o fausto, desperdício, esbanjamento de meios monetários, benefícios vários desfrutados pelos deputados e pelos órgãos do Estado e as extremas dificuldades e empobrecidas condições de vida da maioria dos trabalhadores, que nem ganham o suficiente para se alimentarem, cuidar da saúde, vestir, calçar, criar os filhos e suprir necessidades básicas das suas famílias.
Mais importa anotar que toda a crítica inserida na crónica brasiliana “SOB MANTO DA MALFADADA BUROCRACIA DE BRUXELAS”, sobre a nefasta burocracia da União Europeia tem, no enunciado deprimente contexto, inteiro cabimento de aplicação nacional.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal