Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, novembro 29, 2021

 

NESTE DIA

há 2 anos

 

UM NOVO CONCEITO

EM MAU CONTEXTO

 

29/Novembro/2019

Brasilino Godinho

 

Na última semana o Presidente da República teve uma iniciativa de longo alcance(…) que não foi assinalada como devia ter sido e cuja importância passou despercebida do grande público. O que é demonstrativo do atraso cultural e intolerável menor índice de literacia existentes na nação portuguesa.

Sua Excelência, com a desenvoltura que lhe é geralmente reconhecida, criou um novo conceito formalizado em duas versões de nítido recorte presidencial marcelista:

- a razoável indeterminação no contexto português, admitida em sentido virtual inconformista e negativista;

- a razoável determinação no contexto português, considerada objectivamente conformista no sentido pretensamente positivo e assaz bastante equivocada quanto ao alcance enquadrável na frágil concepção marcelista do que é a caracterização da actual sociedade portuguesa.

Se me é permitida uma observação pessoal sobre tão transcendente assunto e tomando como referência pragmática a própria afirmação do Presidente Marcelo de que:

a) o aumento de 35% no salário mínimo nacional de € 600 é razoável, no contexto português;

b) a injecção de milhões de euros no NOVO BANCO, ainda este ano, é admitida como razoável, no contexto português;

- eu direi que muito mal vai a nação portuguesa se acolher como aceitável tal conceito redutor e de condescendência para com um abominável estádio social que nos degrada, penaliza e humilha perante o mundo civilizado. E que, igualmente, nos antecipa um horizonte de desventura, desgraça e desesperança, sem remissão a longo prazo.