Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, abril 08, 2021

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

08/Abril/2021

 

VACINA ASTRAZENECA

AGORA SOB DISFARCE

DE VACINA VAXZEVRIA

 

No mercado farmacêutico à escala mundial existem diversas vacinas contra o coronavírus da Pandemia Covid-19, com designações de marcas específicas. Nenhuma delas mudou de denominação. Só houve, em data recente, uma que procedeu à substituição da marca representativa: precisamente a Vacina Astrazeneca. Agora, está no mercado disfarçada de Vacina Vaxzevria.

Ou seja: aquela que se encontra desacreditada, que tem a seu descrédito casos de formação de esquisitos coágulos sanguíneos e que não suscita nenhuma confiança em vários países da Europa; nos quais, se vão tomando medidas de rejeição da vacina Astrazeneca ser aplicada a certas faixas etárias das respectivas populações. Em Portugal, entidades sanitárias vão informando que “continuam a acompanhar a situação”.

Aliás, é de suspeitar que estejam ocorrendo na Europa e em Portugal inúmeras mortes causadas pela Vacina Astrazeneca; e que, nos boletins estatísticos das autoridades sanitárias, elas sejam escamoteadas com a indicação de terem ocorrido como decorrentes da Covid-19. E como não é exequível fazerem-se autópsias aos corpos das vítimas, tudo é possível decorrer sob o manto translúcido da pandemia Covid-19.

Há instantes, pela Internet, chegou-me a notícia de que, em Portugal, acaba de ser determinada a suspensão de aplicação da vacina Astrazeneca (Vaxzevria) nas pessoas com idades inferiores a 60 anos.

Está bem vista a medida e melhor aplicado o desígnio do deputado Peixoto, do PSD, de acabar rapidamente com a “peste grisalha”. Pois que fica para os idosos o “benefício” de serem contemplados com a perspectiva animadora(…) de, a breve trecho, serem possuídos dos mortíferos coágulos sanguíneos e das correspondentes embolias, que - num ápice - os encaminharão para os cuidados intensivos dos coveiros dos cemitérios…

 

Moralidade da situação:

Em Portugal, de uma cajadada, matam-se três coelhos”, a saber: acaba-se com a “peste grisalha”, escoa-se o stock de milhares de vacinas e faculta-se a prosperidade das agências funerárias –a qual, também, será rentável para o FISCO (certamente, benefícios fiscais do agrado do governo que temos…).