Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, março 29, 2020


388. Apontamento
Brasilino Godinho
29/Março/2020

PROCEDIMENTOS IMPRESSIONANTES DO FACEBOOK

Para com os meus textos o Facebook, consoante sejam publicados no dia-a-dia ou em anos transactos, tem dois singulares procedimentos:
Primeiro - Os meus textos que publico na página inicial, em menos de dois minutos e enquanto o Diabo esfrega um olho, levam sumiço.
Segundo - A uma cadência diária o Facebook traz-me recordação de escritos publicados nos anos anteriores, no pressuposto de que é do meu agrado ater-me a essas memórias.
No primeiro caso, fico apreensivo por ser levado a presumir que o texto publicado tenha peçonha e haja o cuidado profilático de, rapidamente, o Facebook remetê-lo para o lixo; e pelo temor de que o autor, Brasilino Godinho, seja um foco infecioso sem disso se aperceber – o que releva de preocupação para comigo e para com os próximos e afastados, numa altura em que andam por aí dispersos os malditos vírus.
Quanto ao segundo caso, cumpre-me agradecer ao Facebook a atenção com que, frequentemente, me espevita a memória dos escritos dos anteriores anos.
Resumindo: desejaria que o Facebook me esclarecesse se os meus textos são infectocontagiosos e qual o grau de patogenicidade dos agentes microbianos e a natureza da específica matéria; de modo a poder equacionar a solução do problema suscitado pelo seu cuidado censório.