Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, setembro 13, 2019


271. Apontamento
Brasilino Godinho
13-9-2019

ANUÁRIO DE ESCÂNDALOS EM PORTUGAL

Creio que a maioria dos portugueses que tomaram conhecimento do recente escândalo do juiz Rangel ter sido designado para julgar um badalado crime de corrupção, logo ele que está sob investigação acusado de ilícitos nessa específica área criminal, estarão aturdidos e interrogando-se quanto ao grau de credibilidade da justiça que temos a (des)funcionar em Portugal.

Actualmente e para observador atento do que é o dia-a-dia da sociedade portuguesa, prevalece a sensação de que a escandaleira dos maus e ilícitos usos e costumes se radicou de tal maneira que ela será, afinal, a característica funcional de Portugal contemporâneo.

Daí que se me venha acentuando a ideia de que seria oportuno elaborar um ANUÁRIO DE ESCÂNDALOS EM PORTUGAL, no qual eles fossem registados com vista a que os portugueses ficassem possuídos do conhecimento da grande dimensão atingida pelo fenómeno que tão desprestigiante é para a nação portuguesa.

Desejaria encarregar-me dessa tarefa que me obrigaria a dispor de muito tempo de leitura e audição dos órgãos de comunicação social. Não me é possível conceder-me esse encargo.

Porém, aqui fica sugerida a ideia. Haja quem lhe dê concretização.