Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, maio 04, 2019


“PRECEDENDO MINHA CANDIDATURA
A DEPUTADO DA NAÇÃO”,
 Brasilino Godinho
 
“A obra VIDA UNIVERSITÁRIA DE BRASILINO GODINHO, configura-se como uma breve crónica da vida académica do cidadão octogenário Brasilino da Costa Godinho, natural de Tomar e residente em Aveiro desde Fevereiro de 1963 até à actualidade.

O início do percurso universitário do cidadão de dupla naturalidade (tomarense/aveirense por adopção) ocorreu em 20 de Outubro de 2008, com 77 anos de idade e teve epílogo a 05 de Julho de 2017, com 85 anos. No período transcorrido entre as duas datas desenvolveu estudos de habilitação académica que culminaram com a obtenção dos graus: de Licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas, de Doutoramento em Estudos Culturais; e precedendo este último grau académico, também obtendo o Diploma de Estudos Avançados em Estudos Culturais.

Este livro corresponde a solicitações de amigos e leitores de diversas proveniências geográficas e de vários estratos sociais, que nele anteviram utilidade de índole pedagógica. Também preenche um espaço dedicado à informação de indiferenciado público, sobre a natureza e as facetas da vida universitária do autor e, correlativamente, focando o alcance sociopolítico do retumbante sucesso na área do Ensino Superior de um idoso que persiste em ser activo e determinado a demonstrar que os designados seniores, em muitos casos, são elementos válidos e operativos que bem merecem ser respeitados, apoiados e aproveitados em múltiplas actividades.

A Nação, o Estado (a Presidência da República, a Assembleia da República, o Governo) precisavam de ser publicamente confrontados com uma insofismável realidade que tem sido ignorada ou desprezada. A Brasilino Godinho coube essa importantíssima tarefa, voluntariamente assumida com ardor, perseverança e entusiasmo.”
(In, Vida Universitária de Brasilino Godinho, p. 9)