Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, fevereiro 24, 2019



URBI ET ORBI
DECLARAÇÃO
DE
BRASILINO GODINHO
PROPONHO-ME A CANDIDATO A DEPUTADO


01. Cidadão português, filho de pais portugueses, nascido a 25 de Outubro de 1931, na cidade de Tomar, residente em Aveiro desde Fevereiro de 1963, contando 87 anos de idade, aposentado da Função Pública, tendo exercido actividade profissional de Engenharia Rodoviária durante dezenas de anos, sem ter qualquer frequência de instituição dos Ensinos Médio ou Superior de Engenharia Civil, fui caloiro universitário a 20 de Outubro de 2008, contando então 77 anos de idade e possuo os cursos de Licenciatura e de Doutoramento pelas Universidades de Aveiro e do Minho, este concluído com 85 anos de idade.
No corrente ano publiquei os livros: VIDA UNIVERSITÁRIA DE BRASILINO GODINHO e ANTERO DE QUENTAL: UM PATRIOTISMO PROSPECTIVO NO PORVIR DE PORTUGAL (tese de Doutoramento)
Estou no pleno uso das minhas capacidades físicas e faculdades de alma.

02. Habituado a levar uma vida de total transparência e correspondendo a sugestões e incentivos que me têm sido apresentados, venho declarar publicamente que me proponho ser CANDIDATO INDEPENDENTE A DEPUTADO DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.

03. Na Assembleia da República - que nunca incluiu um deputado de provecta idade - e na condição de parte integrante da “PESTE GRISALHA”, seria o primeiro octogenário que, em Portugal, tomaria posse do lugar de deputado com a idade de 88 anos, e com o propósito de nela ser o defensor de todos os idosos e de zelar pelos seus legítimos direitos. E de pugnar pelo desenvolvimento harmonioso da nação portuguesa e bem-estar dos cidadãos.

04 – Face aos condicionalismos legais a concretização do enunciado propósito de Brasilino Godinho depende de um partido político o incluir como independente nas suas listas. O que é uma limitação lesiva dos direitos que deveriam ser facultados aos cidadãos de se candidatarem, por si próprios, aos lugares de deputados da Nação.