Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, janeiro 03, 2017



De imediato, Guterres começa mal…

Brasilino Godinho

Bem me lembro de António Guterres, poucos tempo depois de exercer o cargo de chefe do governo português, já ir dizendo que tinha poderes a mais.
Talvez por não os ter a menos, numa noite de domingo de eleições, declarou que existia um pântano em lusa terra e que se demitia das funções governamentais.

Anteontem, domingo, 01 de Janeiro de 2017, assumiu as funções de Secretário-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

Hoje, terça-feira, dia 03 de Janeiro, ao princípio da noite, chega-me a notícia que António Guterres havia declarado que não era nenhum milagreiro.

Durante a campanha de promoção da sua escolha para tão elevado cargo, que desenvolveu com pertinácia, sempre Guterres se apresentou como a pessoa que iria desencadear uma intensa acção em prol da paz e da reforma da organização. E creditou-se como pessoa habilitada e confiável para exercer tão grande tarefa.

Agora, com tão célere atitude de impotência, há que achar muito estranha e decepcionante esta declaração guterreana.

E pior do que isso, inculca a dúvida quanto ao insinuado bom desempenho do lugar.

Será que logo nos primeiros dias do exercício de Secretário-Geral António Guterres começa a mentalizar os membros das Nações Unidas para a presunção de que se lhe depara um novo pântano e que face a ele vai renunciar ao cargo evocando os elevados ou os pequenos poderes de que dispõe?

Dado o precedente do epílogo da sua governação em Portugal e conjugando-o com a atitude agora divulgada virá a acção de Guterres a ser um lamentável desastre?

Oxalá que não!

Mas certeza, ficamos com ela já. Começa mal! E não ficou bem na fotografia