Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, julho 09, 2013

Uma encenação patética,
para português ver e
alemã Merkel satisfazer...

Brasilino Godinho

O expediente que o presidente da República vem seguindo, ontem e hoje, de ouvir os partidos com assento parlamentar antes de se pronunciar definitivamente quanto ao "acordo" celebrado entre Pedro Passos Coelho e Paulo Portas e quanto à manutenção (melhor dizendo: à recauchutagem) do governo, configura uma patética, detestável, encenação para baralhar a mente dos portugueses e agradar à senhora Angela Merkel e aos poderes instalados em Berlim e Bruxelas.
Na última semana foram dados múltiplos sinais em várias instâncias internacionais e em Lisboa de que a decisão do presidente Cavaco Silva está tomada desde a primeira hora da demissão do ministro das Finanças, Victor Gaspar; assim a modos da pescadinha, que antes de o ser já o era.
No caso presidencial tal desenlace tem sido de notória visibilidade e corresponde à proverbial maneira do chefe do Estado, Aníbal Cavaco Silva, se relacionar com a corrente política instalada no Poder - por acaso infeliz... de sua especial afeição político/partidária.
Afinal, a postura do presidente Cavaco acaba por ser a consagração do axioma que, como se sabe, é muito caro ao inquilino do Palácio de Belém: um presidente, uma maioria, um governo. O que serve, às maravilhas, para todas as coberturas institucionais e malabarismos retóricos.
Também ela, a trilogia política que está marcando de forma indelével um dos mais dramáticos períodos da nação portuguesa.
Tudo isto sobredito porque evidenciado dia-a-dia e, outrossim, inscrito na cara, na figura, na mente obstinada e no deprimente modus faciendi de sua excelência presidencial...
Definitivamente: o presidente da República poupe os portugueses a mais cenas tristes de teatro do faz-de-conta e desista da anunciada conversa à-toa, dirigida aos portugueses, marcada para as próximas horas.
Meu voto: Que assim proceda, em respeito pelas boas normas da higiene mental que os portugueses estão muito necessitados de praticar.
Fim