Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, julho 29, 2012


PRESUNÇÃO E ÁGUA BENTA…
OU A LUSITANA DESGRAÇA
DE ELES SE ARVORAREM
SALVADORES DA PÁTRIA.
Duas observações de Brasilino Godinho

01. Se há anos tivemos um “salvador da Pátria” (Oliveira Salazar) que lixava as eleições nacionalistas, na actualidade, dia 24 de Julho de 2012, durante uma pomposa jantarada de confraternização da família alaranjada (PSD), na sede do Assembleia da República, o senhor de Passos de Coelho, parecendo sóbrio, sugerindo convencimento dos seus atributos, imitando o ditador e dando um insípido ar de sua (des)graça, apresentou-se como “salvador do País”; embora lixando as eleições democráticas e as vidas de milhões de portugueses.
Visto, ouvido, lido e respigado, conclua-se: é uma evolução na continuidade…

02. A inevitável comparação ou o interessante plágio
02.1  Oliveira Salazar discursando na sala do Conselho de Estado, em 27 de Abril de 1928: “Sei muito bem o que quero e para onde vou”.
02.2  Senhor de Passos de Coelho, na jantarada do parlamento (Palácio de S. Bento): “Estou muito certo do caminho que quero seguir”.
Nota não despicienda: Quer uma, quer outra das frases dos discursos das duas criaturas suscitaram idênticas e efusivas manifestações de aplauso dos circunstantes…

Relativamente às duas afirmações transcritas no ponto 02, propomos aos leitores um interessante exercício de interpretação: Quais as diferenças, as semelhanças e os significados das declarações e das personalidades?...