Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, julho 13, 2008

Estimadas senhoras,

Caros senhores,

Durante várias semanas estive inactivo nas áreas da escrita e da correspondência dirigida aos meus simpáticos leitores e leitoras e caríssimos amigos e estimadíssimas amigas.

Certamente que os leitores estão cientes do doloroso motivo da minha inactividade. E compreenderão a ausência. Aliás, da compreensão de muitos(as) recebi testemunhos que bastante me sensibilizaram e constituíram boas ajudas na recuperação do ânimo para enfrentar a terrível situação.

Mas, apesar das dificuldades sentidas, tenho o dever de seguir o curso de vida, pela melhor forma que me for possível assegurar pelos meus próprios meios.

De modo que, com a seguinte peça, retomo a actividade de cronista.

Os melhores cumprimentos.

Brasilino Godinho

SARAIVADAS…

Ou as confissões do Arq.º Saraiva…

Brasilino Godinho

brasilino.godinho@gmail.com

http://quintalusitana.blogspot.com

Tema: SARAIVA - Um charadista em grande forma…

O arquitecto-jornalista José António Saraiva tem a reputação de ser um extraordinário criador de charadas. Dos melhores de Portugal. Porventura, suplanta todos charadistas que existem no campo lusitano.

Aliás, assemelha-se ao vinho do Porto. À medida que passam os anos vai aprimorando a qualidade.

Esta semana deu prova cabal de que está em grande forma e que dificilmente será arredado do pedestal a que se guindou.

Tomem nota e apreciem:

Na “sua revista “Tabu”, edição de hoje, sábado, dia 12 de Julho de 2008, sob a rubrica “VIVER PARA CONTAR”, presenteia-nos com a sublime charada: “Quem a conhece, não a reconhece”. Posta em título, para mais realçar o absurdo e a contradição.

Atendendo ao contexto, sublinhe-se a preocupação do autor em VIVER PARA CONTAR ou apresentar charadas que ponham a cabeça à roda dos confiantes e desprevenidos leitores das suas intrigantes prosas.

Ousamos interrogar: Quais as artes e faculdades de alma de José António Saraiva para conhecer algo que não reconhece? A que conclusões chega a mente iluminada de José António Saraiva? Por outro lado, atribuir a qualquer pessoa (ou a pessoas) a possibilidade de conhecer coisa que não reconhece é, de facto, uma ideia desconcertante. Mais: uma atrevida presunção, um improcedente ardil, uma descabida impossibilidade. Por onde paira o sentido de lógica do famoso arquitecto-jornalista?

Enfim, mais uma “charada” da marca inconfundível de José António Saraiva…