Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, janeiro 29, 2022

 

BRASILINO GODINHO

Doutor em Estudos Culturais

Universidades de Aveiro e do Minho

Apartado 549

3801-901 Aveiro - Portugal

Tel. 234 424 431

Tlm:938 461 241

E-mail: brasilino.godinho@gmail.com

http://quintalusitana.blogspot.com

Google: Brasilino Godinho

https://www.facebook.com/brasilino.godinho

Facebook: AUA – Amigos Universidade de Aveiro (Administrador do grupo)

 

CARTA ABERTA

 

Excelentíssimo Senhor

Presidente da República Portuguesa

 

Acabo de ler no Facebook que o Presidente da República de Portugal falou à Nação apelando ao voto nas eleições de amanhã, 30 de Janeiro de 2022. Neste preciso instante o leitor está ciente que eu não vi, nem ouvi Sua Excelência nos aparelhos televisivos e nas rádios,

No entanto, sou português e nessa agradável condição recebi o apelo presidencial, pelo que ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa devo a cortesia de se ter dignado enviar-me, de forma indirecta e impessoal, a mensagem aqui colocada em referência; o que me cumpre assinalar com natural dispensa de agradecimento; o qual, até poderia ser considerado como atitude de gratuita bajulação – de todo fora dos hábitos do cidadão signatário Brasilino Godinho.

No entanto, tal minha disposição de espírito não invalida meu propósito de tranquilizar Sua Excelência assegurando-lhe que vou votar, como preconizou no seu apelo; ou seja, “em consciência e segurança”. Precisamente, tanta segurança que nem terei necessidade de sair da minha residência. O que também representa, como o Presidente da República afirmou, com ênfase, sublime modo de “dizermos que estamos vivos e bem vivos e que nada, nem ninguém, cala a nossa voz”.

E como penso pela cabeça que é aquela que tenho sobre o pescoço e actuo segundo os ditames da minha consciência e a Bem da Nação dos oprimidos, explorados e vilipendiados, o meu acto de “votar sem temores, nem inibições” terá lugar em minha casa com naturalíssima dispensa de caderno de recenseamento, de urna eleitoral e de mesa com escrutinadores.

E de tudo isso, aqui deixo registo e, em conformidade atenciosa, a correspondente informação dirigida a Sua Excelência, Presidente da República Portuguesa.

Apresento a Vossa Excelência os cumprimentos e protestos de elevada consideração, que lhe são devidos.

Aveiro, 29 de Janeiro de 2022

Brasilino Godinho

 

P.S. Informação que não é endereçada ao Palácio de Belém por que in illo tempore, e já na era marcelista, me foi comunicado que a correspondência dirigida a Sua Excelência deveria ser, previamente, submetida a uma espécie de exame censório. O que, obviamente, despertou o imediato repúdio do cidadão Brasilino Godinho.