Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, outubro 01, 2022

 


 



DIÁRIAS CAPAS E TEXTOS DE JORNAIS E REVISTAS

Brasilino Godinho comenta:

Incrível e denunciando a desarmonia que se manifesta na comunicação social do País. A manutenção diária, ao longo de dilatados meses, de textos que permanecem nos sítios da Internet.

Aqui publicamos alguns deles.



Permitir discurso de ódio na AR seria pior maneira de respeitar 25 de Abril – Santos Silva

  • 10 agosto 2022 13:18

O presidente da Assembleia da República considerou hoje que permitir discursos de ódio no parlamento seria a “pior maneira de respeitar o 25 de Abril” de 1974 e apelou a uma maior participação eleitoral dos jovens.

Lisboa, 27 abr 2022 (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que até à comemoração dos 50 anos do 25 de Abril deve ser realizado um conjunto de debates e conferências sobre a censura que havia na época.

 

Comentários brasilianos:

Primeira transcrição: ela, inteiramente descabida com anotações desactualizadas e ultrapassadas as suas indicações.

Segunda transcrição: também desactualizada, com o gravame de admitir que um discurso de ódio no parlamento poderia ser uma forma de respeitar o 25 de Abril de 1974. O que foi dito pela segunda figura representativa da superior hierarquia do Estado. Estado que assim se apresenta tão mal representado.

Terceira transcrição: Compreende-se o interesse do Chefe do Estado em sugerir debates sobre a censura. Ela é-lhe cara e tem sido por ele praticada ao compasso do tempo. É mestre na matéria. Cito, por experiência própria e pelo que vou observando ao longo do tempo.

Concluindo: intrigante e lamentável a manutenção publicitária diária sobre matérias que perderam sentido oportunista e de interesse público. Procedimento reflexo do desleixo e incompetências que existem em Portugal.