Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, março 11, 2022

 

PLACARD BRASILIANO 5

10 de Março de 2022

 

Na tarde de hoje, dia 10 de Março de 2022, pela16 horas, teve lugar na FNAC de Aveiro a segunda parte da minha grande entrevista concedida ao cidadão brasileiro Francisco Welligton, doutorando em Estudos Culturais, cursando sob a orientação da distinta Professora Doutora Maria Manuel Baptista, no Departamento de Línguas e Culturas, da Universidade de Aveiro; a qual, está admitida como peça do seu trabalho de pesquisa sobre a complexa questão da terceira idade em Portugal – tema da sua tese doutoral. Continuaram a ser tratadas várias matérias e situações correlativas à temática em causa.

Brasilino Godinho, considerando a generalidade das declarações prestadas durante as duas partes da entrevista, deu nelas a tónica do que considera ser imprescindível na formulação de quaisquer pesquisa e análise: foi dito e realçado que nos trabalhos de investigação, de estudo e acção de analisar importa, sobremodo, ir à busca da essência da coisa, aprofundar o conhecimento da loisa e associar-lhe a objectiva crítica. Também valorizar as conclusões delineadas. Até para suscitar ensejo e apoio a futuros investigadores desenvolverem inerentes pesquisas.

Julga Brasilino Godinho que, dada a justeza das perguntas que lhe foram dirigidas e o mútuo interesse em bem contemplar e aprofundar o tema, se há conseguido alcançar esses requisitos basilares da investigação científica. Certamente, por mérito do interlocutor doutorando e da superior orientação que lhe há sido proporcionada pela Exm.ª Professora/Orientadora.

Desta vez, a entrevista prolongou-se por duas horas.