UM DESLIZE QUE É
UMA FANFARRICE
PATÉTICA E RIDÍCULA
Brasilino Godinho
23/03/2022
O chefe do governo anunciou que:
Uma Companhia de 174 militares portugueses vai ser enviada para a Roménia, no mês de Abril, com a missão de dissuadir qualquer ataque de tropas russas.
Mais disse: “Estamos prontos para defender qualquer território dos países da NATO” MultiNews.
Comento: intrínseca anedota, daria para rir. Porém, é mais realista e adequado: chorar…
Certamente que tal anúncio caiu como uma bomba de carnaval nas chancelarias dos países europeus. Os respectivos governantes talvez ainda não tenham contido as gargalhadas despertas pelas informações que lhes terão chegado pelos despachos das agências noticiosas.
Nós, os portugueses mais compenetrados da sua condição e possuídos de mais lúcida percepção das coisas e loisas que se nos deparam na vivência quotidiana com origem no campo da desgovernação nacional, já não somos surpreendidos com os disparates havidos a toda a hora de retinta marca governativa.
Mas confrange a facilidade com que alguns políticos se exibem na praça pública, demonstrando irregularidades cívicas, encartadas incompetências, prolixas corrupções. Outrossim, quanto à frequência com que várias personalidades caem no ridículo e desacreditam a inteligência que insinuam se ter instalado soberanamente na capital saloia, à beira-Tejo instalada.
Agora é o primeiro-ministro que publicamente escorrega no ridículo, talvez convencido que vai pôr Vladimir Putin em sentido na Praça Vermelha ou prostrado num cadeirão no Palácio do Kremlin em Moscovo, na imperial Rússia.
De boas intenções está o Inferno cheio… de equívocas ideias está preenchido o anedotário nacional… com profiláctica dispensa de mais acrescentos deslustradores…
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal