SOMA E SEGUE MAIS DO MESMO
Brasilino Godinho
24/03/2022
Segundo se lê nos jornais e se ouve nas televisões é hoje que tem fim o interregno de quatro anos de (des)governança do Regimento de Infantaria Governamental, configurado como governo da República.
Presume-se que amanhã o Presidente da República dê posse aos novos ministros e secretários de Estado. Assim vai seguir-se a retoma da governação formal do País.
Mas ainda não é desta vez que Portugal terá um governo capaz constituído por reduzido número de membros que introduza apreciável redução de custos com vencimentos, regalias atribuídos a suas excelências e o corrente funcionamento dos ministérios.
Pois que logo por aí tinham início e se processavam as necessárias medidas de contenção das despesas supérfluas que tanto têm agravado o crónico défice das contas públicas.
Infelizmente é essa anomalia consagrada na tradição da política vigente na presente era da Partidocracia. E que, segundo os costumes, prosseguirá com desenvoltura e o apoio firme e interesseiro colaboracionismo dos avençados compadres, propagandistas e comentadores das televisões e dos jornais de maior projeção nacional.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal