Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, março 26, 2022

 

ELAS, QUENTES E BOAS COMO SE FOSSEM

CASTANHAS ASSADAS EM DIA O1 DE ABRIL 

Brasilino Godinho

26/03/2022

A cinco dias da data de 1 de Abril em que elas ocorrem segundo uma tradição com seu quê de disparate, houve notícia de algumas da lavra do cidadão Marcelo Rebelo de Sousa, figura muito conhecida no meio político de Lisboa… e arredores.

Como se indica em título, as ditas trouxeram-nos a lembrança das quentes e boas castanhas assadas que fazem as delícias dos seus apreciadores na época invernosa. E talvez por decorrência do tempo invernoso dos últimos dias venha propósito de as trazer à colação num quadro de anedotário nacional.

Releva anotar que o cidadão, aqui citado no primeiro parágrafo, há dito aos jornalistas que habitualmente o acompanham por tudo que é sítio público que, no que se refere aos 12 700 sismos registados na Ilha de São Jorge, Açores, desde o início da crise e numa semana, “A população não tem razões para estar preocupada”. 

Caso para parafrasear o falecido actor Badaró: Tome e embrulhe cada jorgense na caixa dos pirolitos. Pois que embora o cidadão lisbonense não justificasse como teria chegado a tal conclusão, é de supor que terá obtido tal certeza através dos contactos que mantém com o Divino Espírito Santo; dos quais nos deu notícia há anos.

Porém, se não foi assim o conseguimento da boa nova de suposto alívio dos habitantes de São Jorge, então há que acolher risonhamente a observação anedótica que poderá caracterizar-se por “marcelice”… apesar de inadequada ao contexto da acual temerosa crise.

Atualidade · 26 Março 2022 12:12

Hoje e da parte do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mais uma escorregadela mencionada em diversos sítios da Internet: “recusou comentar a constituição do novo Governo liderado por António Costa, mas sublinhou que faria escolhas diferentes se estivesse na posição de primeiro-ministro.”

Interessante: Recusou comentar; “mas sublinhou que faria escolhas diferentes”. Traduzindo: não queria comentar, mas… comentou! 

Coisas de estranhar num Professor de Direito…

Realce: tudo isto acontecendo a cinco dias de 01 de Abril…

Anotação importante

Lamento que - por ter recusado a imposição presidencial de previamente enviar meus textos para apreciação censória dos serviços do Palácio de Belém - esta crónica não será remetida à Presidência da República. Lamentando por que não estou habituado a criticar as pessoas sem lhes “dar cavaco”- obviamente que não me refiro à criatura Aníbal Cavaco Silva…