Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, fevereiro 17, 2022

 

NESTE DIA

Há 1 ano

Brasilino Godinho

17 de Fevereiro de 2021 

 

UM BELO, ATRAENTE ESPECTÁCULO

DENTRO DE INSÍPIDO ESPECTÁCULO

 

O diário evento televisivo, de temido efeito corrosivo, protagonizado pela prendada senhora Dr.ª Marta Temido, grande oficial do Regimento de Infantaria Governamental, que ostenta a pomposa designação de ministra da Saúde, per se não me desperta atenção.

No entanto, tem o mérito de propiciar um belo espectáculo, dentro do insípido espectáculo noticioso, da TV.

Refiro-me às surpreendentes actuações dos especialistas masculino e feminino de linguagem gestual que, em simultâneo, vão traduzindo o palestrar da excelência ministerial.

Impressiona-me a profusão de gestos labiais, faciais e movimentos de dedos, mãos, braços; diferentes, precisos e executados com mestria e graciosidade São actuações fantásticas que fascinam pela quantidade e variedade. Os executantes da linguagem gestual demonstram possuir uma memória prodigiosa de tamanha e complexa sinalética gestual de expressão linguística.

Por isso, de vez em quando e por agrado pessoal, acedo ao referido programa das televisões, para desfrutar do excelente trabalho dos referidos especialistas que bem mereciam serem identificados no decurso das emissões.