Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, janeiro 09, 2022

 

UM TÃO BAIXO NÍVEL INTELECTUAL

E DE IRRACIONALIDADE VEIO À TONA

 

Brasilino Godinho

09/01/2022

 

O incrível, absurdo, patético, fanático e mal-amanhado orgulho na herança de má e dramática/funesta memória de Passos e Portas surgiu inopinadamente em Lisboa, nos meandros da baixa política. Interrogo-me: como é possível haver alguém que, supostamente, em são juízo o sinta e proclame?

Ontem, permitiu-se o chefe do CDS tal obsceno, repugnante e irresponsável desplante.

Infelizmente é com esta gente exibindo tão residual mentalidade, tamanha irracionalidade, precária imaturidade, deplorável inaptidão cívica e muito desconhecimento do que é a POLÍTICA como sublime arte/ciência de bem governar o País e zelar o bem-estar das populações, que a nação portuguesa não mais se encontrará no rumo da regeneração nacional.

Atente-se que:

É imperativo pátrio não absolver e nem esquecer o crime da mortandade causada pela ignominiosa austeridade e profundo empobrecimento de grande parte da população portuguesa; uma coisa e outra loisa concretizadas com acinte e desumanidade, através da prática de reles política aplicada pela dupla Passos e Portas, sem paralelo na História de Portugal – nem mesmo durante a ditadura do Estado Novo se verificou algo semelhante de perfídia, de programada maldade e de tão caprichosa desonestidade intelectual.

Claro que da vastidão das funestas consequências das desastrosas habilidades politiqueiras de Passos, Portas e de seus discípulos, não foram elaboradas estatísticas, como a eles lhes convinha ocultar. As gripes é que foram sendo, continuamente, culpadas das muitas mortes que ocorreram nesse tempo de política rasteira; a qual deve manter-se no caixote do lixo da História de Portugal como imprescindível resguardo profiláctico da Nação, de modo a evitar futuros e calamitosos contágios.