Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, novembro 12, 2021

 

“A QUINTA LUSITANA” ESTÁ ANIVERSARIANTE

ESTE MÊS PERFAZ 17 ANOS DE EXISTÊNCIA

Brasilino Godinho

A obra liteária QUINTA LUSITANA” foi editada em Novembro de 2004.

Relembro a data, da sua colocação nas bancas e as incríveis acções de censura perversa de que foi alvo por parte dos “Donos Disto Tudo” e dos seus lacaios e capangas; mas, também, recordo ela ter sido apreciada por bastantes portugueses que nela viram configurado um impressivo “retrato avassalador de Portugal”, conforme foi escrito por um distinto crítico literário do JN.

A celebração do aniversário tem lugar na minha residência onde conservo alguns escassos exemplares e, eventualmente, também ocorrerá no recato de cada biblioteca de quantas entidades retém exemplares nas estantes das suas bibliotecas.

Assim previsto, pela razão de que a obra encontra-se esgotada.

Face ao tenebroso quadro de desvalorização nacional, desorientação sociopolítica e de desgraças dir-se-ia que infindáveis - o qual, cada vez mais se enegrece - importa anotar que, contra tudo de dramático existente e contra todos que prosseguem um rumo de destruição da Pátria, devo proclamar que “A QUINTA LUSITANA” é um válido contributo para a imprescindível criação de uma cultura de exigência e de rigor na nossa vida colectiva.

A Bem da Nação! Seja ela, a subdesenvolvida nação de milhões de humilhados, ofendidos, maltratados, explorados, desprezados, empobrecidos, mal alimentados e pior tratados, auferindo salários miseráveis, cidadãos portugueses; considerados na Comunidade Europeia como europeus de refugo.

O que é uma vergonha, uma afronta e um escândalo internacional; sobretudo, para os desqualificados detentores do Poder que temos disfarçados de políticos e de governantes, à cadência de séculos – desde o século XVI.

Pelo que é motivo muito premente e recomendável promover a segunda edição de “A QUINTA LUSITANA”. Iniciativa já tomada em curso de realização.