Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, outubro 03, 2021

 

REGIMENTO DE INFANTARIA MUNICIPAL DE LISBOA

 

Brasilino Godinho

03/Outubro/2021

 

Acabo de ler na Internet :

Número de Funcionários VIP da câmara de Lisboa:

330 arquitectos

303 juristas

260 engenheiros

156 Historiadores

146 licenciados em marketing

110 assistentes sociais

104 sociólogos

73 psicólogos

Diga-se que, desprevenidamente, ao ler este rol até se perde o fôlego.

Se esta notícia é verdadeira ela evidencia dois aspectos:

Primeiro: a mui excelente(!...) actividade de recrutamento de funcionários e promoção/formatação de carreiras profissionais e políticas desenvolvida  “discretamente” por cada uma das grandes agências de emprego que são as lojas maçónicas e os secretariados dos partidos.

Segundo: que a precedência da criação do Regimento de Infantaria Governamental, superiormente comandado pelo Dr. António Costa, constituiu exemplo que suscitou imitação por parte da Câmara Municipal de Lisboa. Nela, o corpo regimental terá atingido dimensão exponencial de enorme grandeza.

Pois que à lista ora publicada se deve acrescentar o impressionante número de chefes de gabinetes, secretárias/os, assessores, especialistas de 1.ª classe, escriturários dos dois géneros, motoristas, contínuos e indiferenciados de diversas profissões, que compõem um agrupamento que se pode designar por Regimento de Infantaria Camarária de Lisboa.

Reconheça-se que estão os portugueses confrontados com o esplendor(…) da influência maçónica, algo partilhado com os clãs partidários mais badalados da Partidocracia.

Uma sugestão: que, na próxima celebração das Festas de Lisboa e precedendo a exibição das marchas populares, seja facultado ao povo lisboeta a satisfação e a euforia de aplaudir entusiasticamente o desfile, em parada aparatosa, do Regimento de Infantaria Camarária de Lisboa. Seria uma atenção tida para com a maioria dos lisboetas que penosamente contribuem, através do Fisco, para custear tão dispendiosa e “operativa” corporação “militarizada”.

Comentários e mais palavras, para quê?...