REGIMENTO DE INFANTARIA MUNICIPAL DE LISBOA
Brasilino Godinho
03/Outubro/2021
Acabo de ler na Internet :
Número de Funcionários VIP da câmara de Lisboa:
330 arquitectos
303 juristas
260 engenheiros
156 Historiadores
146 licenciados em marketing
110 assistentes sociais
104 sociólogos
73 psicólogos
Diga-se que, desprevenidamente, ao ler este rol até se perde o fôlego.
Se esta notícia é verdadeira ela evidencia dois aspectos:
Primeiro: a mui excelente(!...) actividade de recrutamento de funcionários e promoção/formatação de carreiras profissionais e políticas desenvolvida “discretamente” por cada uma das grandes agências de emprego que são as lojas maçónicas e os secretariados dos partidos.
Segundo: que a precedência da criação do Regimento de Infantaria Governamental, superiormente comandado pelo Dr. António Costa, constituiu exemplo que suscitou imitação por parte da Câmara Municipal de Lisboa. Nela, o corpo regimental terá atingido dimensão exponencial de enorme grandeza.
Pois que à lista ora publicada se deve acrescentar o impressionante número de chefes de gabinetes, secretárias/os, assessores, especialistas de 1.ª classe, escriturários dos dois géneros, motoristas, contínuos e indiferenciados de diversas profissões, que compõem um agrupamento que se pode designar por Regimento de Infantaria Camarária de Lisboa.
Reconheça-se que estão os portugueses confrontados com o esplendor(…) da influência maçónica, algo partilhado com os clãs partidários mais badalados da Partidocracia.
Uma sugestão: que, na próxima celebração das Festas de Lisboa e precedendo a exibição das marchas populares, seja facultado ao povo lisboeta a satisfação e a euforia de aplaudir entusiasticamente o desfile, em parada aparatosa, do Regimento de Infantaria Camarária de Lisboa. Seria uma atenção tida para com a maioria dos lisboetas que penosamente contribuem, através do Fisco, para custear tão dispendiosa e “operativa” corporação “militarizada”.
Comentários e mais palavras, para quê?...
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal